Lá nos juntámos num simpático restaurante, optimamente situado (com uma sex shop ao lado e tudo :P), com comida deliciosa, preços super acessíveis e animação de sobra. Pudemos ainda contar com a companhia do ex-Venusmonti Sanita, e da sua respectiva Princesa Piaçaba (baptizada pela Lena, claro), que por ter nesse mesmo dia passado o ano, recebeu de presente uma tiara com luzinhas a piscar (mas que fashion!). Ambas as Vanessas (M.A. e Piaçaba) receberam também uma rosa por terem passado na oral que tinham acabado de fazer.
Após todas estas parabenizações, o tema FDL foi deliberadamente proibido nas conversas – os poucos que se atreveram a mencioná-lo, tiveram como castigo um penalty invertido com todo o restaurante a olhar, a cantar e a bater palmas. Para manter a decência da coisa, o cesto do pão foi indispensável, escondendo os decotes mais generosos que com o penalty invertido eram realçados.
Conforme referi, o restaurante era deveras animado: tentaram-nos vender de tudo: desde as típicas rosas do senhor qué frô, a uns bonecos que abanavam freneticamente a cabeça, até umas máquinas para cortar os pelos do nariz e dos ouvidos (que incompreensivelmente não quisemos comprar…!).
Depois de muita história ter rolado, o senhor do restaurante despediu-se de nós com garrafinhas de Favaitos oferecidas (eu bem disse que o restaurante era para repetir!), e lá seguimos de encontro ao resto das barítunas, que estavam no Largo do Carmo (que era só subir a rua), na Festa dos Manjericos, enquanto guias do TUIST.
Após algumas horas por ali, decidimos fazer uma incursão à Alfama, em busca das escadinhas de São Miguel. Muitos episódios sucederam pelo caminho, tais como parar de minuto a minuto para tirar fotos sexys em tudo o que era sítio, cantar a plenos pulmões músicas que aqui não posso reproduzir, encontros e desencontros com amigos, com famosos, com conhecidos de outras tunas, com desconhecidos, enfim.
Regressadas ao Largo do Carmo, por ali ficámos. Quanto a vocês não sei, mas eu acabei por ir a pé de lá até à Fonte Luminosa onde a Stellinha tinha o carro…
Por tudo… adorei a noite! A repetir, sem dúvida :D