domingo, 26 de abril de 2009

Reportagem III Certame Tusófono

Como a Pipoca pediu e mana que é mana faz a vontade (então se está cheia de saudades, nem o teste de processo penal é impedimento!), aqui vai a reportagem fotográfica (fotos tiradas pela minha mana, esta sim a verdadeira, da concorrência, mas que toda a gente trata por Fifi, ser parecida com uma Barítuna é tramado! =P) do III Certame Tusófono que teve lugar no dia 25, ou seja ontem.

Acho que nunca houve actualizações do blog tão rápidas (consta que ainda está por escrever um post do Xácara e foi em Novembro!), mas a Pipoca pediu, por isso cá vai.

Diz quem viu, e até tivemos muitos amigos a ver, que nem correu muito mal, mesmo com a fraca frequência dos ensaios e com o cansaço dos testes a pesar.

A apresentação foi, nas palavras da Corta Relva a melhor de todas (eu estava claramente inspirada) e como fomos as primeiras o resto da noite foi descontração e convivio ao jeito da Barítuna.

Houve cantoria (até se cantou o Grândola Vila Morena, em homenagem ao 25 de Abril), pennalties invertidos, praxe orientadas pela Lena e Marta (who else? =P), muitas fotos e gargalhadas.

De registo a primeira aparição da Pipi no contrabaixo, que nos encheu de orgulho, uma música das caloiras muito ao jeito Coimbra 06 (se bem que a irmandade Fifi-Pipoca-Maria Albertina-Corta Relva é única...), um desfile com salva de palmas para as finalistas, o regresso da Estrela retornada de Erasmus aos palcos e aos saltos e ainda a escolha da Inhame como Madrinha da Absinta que emocionou muitas de nós.

Foi mais um momento em Tuna.








Saudades vossas...

Minhas queridas!

Que saudades vossas! Saudades de vos ouvir a tocar, de ensaiar com vocês (e agora até têm um ensaiador todo jeitoso :P), do nervoso miudinho pré-actuações, das nossas jantaradas cheias de música e alegria, de ir com vocês a festivais de outras tunas, e até de ir tocar para a Baixa para "angariar fundos" :P

Aqui por Pisa está tudo bem, tempo para estudar sobra pouco no meio de tanta festarola, mas lá vou fazendo as cadeiras e aprendendo cada vez melhor a "parlare" italiano.

Sete Barítunas já me vieram visitar, as restantes continuam convidadas...





Tenho pena que quase não contem aqui nada das vossas actuações, para quem lê o blogue dá ideia que desde o Xácara não houve quase nada, e eu sei que isso não é verdade!

Sabem que no outro dia descobri que aqui em Itália também há uma coisa mais ou menos do género das tunas?! Chama-se "Goliardi", e descobri-os por acaso. Juntei-me logo a eles para cantar, dançar e beber uns copos! Quando falei em entrar, chamaram-me logo "merda", e depressa percebi que também eles têm hierarquia e praxe!


Deixo-vos um vídeozito para verem o género (esta música por acaso é em espanhol).


Beijinhos, e não deixem morrer o nosso blogue...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Próximo evento

Dia 25 de Abril, apesar dos testes que já nos pesam nos braços, (os códigos são grandes), vamos estar entre amigos, numa casa conhecida, bem pertinho de nós.
III Real Certame Tusófono, 21 horas na Universidade Lusófona, Campo Grande.
Porque quando os amigos chamam, a Barítuna está presente.
Vai ser uma grande festa.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma Páscoa Feliz

A Barítuna, entrou oficialmente em época festiva, que como todas as épocas festivas, dá direito a férias. Voltamos ao activo depois da Páscoa, esperando ainda caber dentro da saia do traje, depois de quantidades industriais de doces ingeridos.

Aproveitamos para desejar a todos os leitores e todas as tunas, uma Santa Páscoa, com muitos doces e amendoas, mas acima de tudo em familia e entre amigos sempre com muita música.


As melhores saudações académicas

P'la Barítuna

Sofia "Fifi" Paixão

(Magister Tunae)