domingo, 31 de maio de 2009

Habemus Madrinha!

As gerações sobrevoam... Quem não se lembra da primeira vez que estreou o traje, que escolheu a sua Madrinha. Cito a nossa música "Tunante até morrer":


"Recordo agora feliz
O dia em que trajei
Os meus tempos de aprendiz
Nunca mais esquecerei"


Pois é, o tempo passa a correr.
Foi a vez das nossas actuais caloiras. É com gosto que vejo, embora inconscientemente, impulsionei o moda dos "pedidos originais" (sem tirar o devido mérito à Corta-Relva que foi quem pela primeira vez realizou um). Tive mesmo de escrever este post para dar os parabéns às nossas caloiras pelos seus pedidos


Caloira Absinta
Deu a quem queria como Madrinha um copo, com a bebida favorita da respectiva pessoa, onde no fundo estava escrito "Inhame queres ser minha Madrinha?"


Caloira Pacó(óó)

Vestiu uma t-shirt onde tinha escrito "Téréré queres ser minha Madrinha?", palavras que proferiu de joelhos em plena prova do traje (não vou referir a loja pa não fazer publicidade gratuita).


Caloiras Titi e Tangerina
As caloirinhas fizeram biscoitos que oferecereceram no final do ensaio à tuna onde, na tampa de um dos tapawer, estava escrito "Pipi queres ser nossa Madrinha?" em conjunto com um código de prisioneiras que tinha "3,14 3,14"


Muito originais! Congratulations!

O brilho de Maio!

Como sabemos Maio é um mês bastante importante para nós, celebra-se o aniversário da grande Barítuna. É neste mesmo mês que temos as nossas investiduras.

No passado dia 28, dois importantes acontecimentos se destacam.


Em primeiro lugar, tivemos as nossas investiduras onde nomeadamente, as antigas "servas" agora "estrangeiras" trajaram pela primeira vez e as antigas "estrangeiras" agora "Romanas" traçaram a capa. Deixo-vos algumas fotos:







E, em segundo lugar, as tunas académicas da faculdade (nós e a macho) estrearam pela primeira vez a sua barraquinha na grande "Festa da Cerveja FDL". A barraca estava muitíssimos bem decorada com o estandarte da antiga tuna mista e com tochas. Vejam fotos:









Que o sol de Maio continue a raiar em nós aquecendo-nos e iluminando-nos! aiai