terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ah, como é BOM ser caloira!

Hoje, apesar de ainda me sentir muito "verdinha" para postar aqui alguma coisa, senti que não devia passar esta situação ao lado e que seria bom, para a Tuna, relembrar-vos alguns dos momentos que uma caloira passa:


-Estou?
-Olá, boa noite! Eu sou a Absinta, uma caloira da Barítuna.
-Ah! Olá, está tudo bem?
-Sim, sim. E contigo?
-Também.

(passado algum tempo, depois de dadas todas as infomações e feitos todos os convites...)

-Ah, mas as coisas, antes, deviam ser diferentes... Mas eu era madrinha da Rita, Rita Rodrigues! Acho que se chamava Ana, Ana Rita... Ela tocava cavaquinho! Eu eu também... Aliás, eu ainda andei um ano na Tuna Mista e, depois, ajudei a formar a Tuna Feminina. E como é que vai a Tuna Masculina? Ainda há Tertúlia? E gente da Tuna e da Tertúlia? E a Associação? Como é que anda a nossa Tuna? E o Xácara das Bruxas?

(eu, sentindo um enorme orgulho por fazer parte de todo aquele mundo, sentia o orgulho da pessoa que se encontrava do outro lado da linha, alguém que eu nem conheço, e a conversa continuava...)

-Olha, muita sorte para vocês e divirtam-se!


Ali estava eu, simples Caloira, a fazer uma daquelas tarefas menos interessantes (apesar de gostar), quando me apercebo que, sem dar por isso, vivo algo bastante importante, algo que me vai marcar muito, que irei sempre relembrar...

Um dia, espero ser eu a receber um destes telefonemas e a partilhar tanto com uma futura Caloira, transmitindo-lhe e partilhando com ela todo o orgulho de ser Barítuna (em breve, espera-se)!

16 comentários:

Pipoca disse...

Que bonito!

Espero que esse dia também chegue para mim, mas não num futuro assim tão breve. Não que queira continuar na faculdade (credo, já chega), mas sim porque, como diz a minha madrinha Lena, "enquanto me continuar a identificar com as pessoas que estão na Tuna vou aparecendo". E como eu acho a vossa geração muito querida, ao menos por uns aninhos ainda hei-de lá pôr os pés ;)

Fizeste muito bem em escrever, não tenhas vergonha!

Cátia Ferreira disse...

O "em breve, espera-se" refere-se ao facto de ser Barítuna, visto que ainda sou Caloira! (:

caty disse...

Pois é, efectivamente é muito bom receber esses telefonemas....mas melhor ainda é sair de um dia de trabalho xeia de strexe, mas cheia de vontade de ir para os ensaios ou actuações para estar com pessoas com quem adoro estar....Aproveitem cada minuto....Mas espero estar na Tuna por mais algum tempo (já avisei o bruno que ele fica em casa com os putos para eu poder ir tocar com a Tuna,lol.)beijokas a todas

Patrícia disse...

sem palavras!!! adorei

Maria disse...

ABSINTA...CONTINUA A ESCREVER!
é disto que o blog precisa!!
Pequenas histórias, pensamentos, desejos!!

mUITO BEM!
aGORA falta as tuas irmãzinhas de tuna seguirem o teu exemplo, e escreverem umas coisinhas aqui no blog!!


beijinhos

ps: já mandei convites pra todas!

Sofia Paixão disse...

Ontem ao fim da tarde, estava eu a desesperar frente ao computador a tentar fazer um recurso de uma contra-ordenação por excesso de velocidade, quando o meu telemóvel toca: Absinta. Olá olá! digo eu! Pergunta-me ela se ainda estou a trabalhar ou se posso falar. Claro que posso, conta coisas! (Sim, por favor distrai-me um bocadinho com coisas boas! Já estou como a Caty!)
Bla bla informações da festa até de repente a rapariga se sai com esta: Ah e tal porque já estás na lista das mais velhas a quem se tem de ligar! O QUÊ??? Que horror! Não quero não quero!!! Quero que toda a gente ainda me conheça, saiba quem eu sou, fale comigo descontraídamente e não com aquele à vontade meio estranho dos telefonemas (Olá pessoa x, daqui fala a Fifi, sou caloira da Barítuna...) Naaaaaaaaoooooo! Qual é a minha geração? É a da MA, Pipoca e Corta Relva, tudo recente, não somos dinossauras! Leia-se que a Absinta adorou o meu desespero de me estar a sentir velha e lá continuou a informar-me das coisas e a pôr cruzinhas na sua check list como se eu fosse uma veterana muito antiga. Hahahahaha engraçadinha! =P É bem verdade que não conheço as aspirantes novas, nem sequer sei o nome de todas e isso faz-me uma confusão dos diabos! Mas Ainda me identifico com todas voces, como diz a Pipoca e digo-vos que não há coisa melhor, depois de um dia de merda no escritório, do que ir para um ensaio da Tuna (coisa que tantas vezes achei uma seca) e ver caras conhecidas, tocar as músicas de sempre (até tenho saudades de tocar a capa traçada!!!! LOL), rir com aquelas que considero amigas e partilhar novos momentos. Venham as actuações, venham os ensaios, venham os posts, venham as caloiras e as veteranas. Porque enquanto as pessoas trouxerem a Tuna no coração ela não morre. E no meu coração a Barítuna canta tão alto qu enem é preciso microfone! =P Beijinhos a todas (às que conheço e às que não conheço!)

Mª Albertina disse...

Com este espirito todo já, tenho a certeza que vais viver a tuna ao máximo e retirar o maximo e melhor que puderes! Está MUITO bonito Absinta!!! Acredita que o tempo de caloira, se quiseres, pode ser o mais marcante dentro da Barítuna.

VIVA A TRADIÇÃO ACADÉMICA! É tão bom viver mais do que ir às aulas e voltar para casa :D

*_Pipi_* disse...

Concordo plenamente madrinha, se concordo...
Parabéns pla tua estreia aqui no blog, está muito bonito assino por baixo de tudo o que se disse aqui.

=* BEIJO

*_Pipi_* disse...

..."tua" cito absinta...

caty disse...

Típico da fifi...nós escrevemos 10 linhas....ela escreve 40....lol...há coisas que nunca mudam....llllloooolllllll....dinaussauras ou não....

*_Pipi_* disse...

é só um nome querido Caty! =P
Para nos lembrarmos não só para onde vamos, mas de onde viemos.
E por acaso utilizo muito essa expressão mas sempre de maneira querida, juro!

=D

*_Pipi_* disse...

não era um "E" era um "Eu" =S

Pipoca disse...

ta feio o blog!!!!! Quem mudou??

Sofia Paixão disse...

Está horrivel este layout! Não se consegue ler como deve ser! Mudanças só para melhor! Voto votar ao normal!

Sofia Paixão disse...

Ninguém se acusou, já mudei. E oh meninas, se querem pôr novas fotos, por favor, tentem que sejam todas do mesmo tamanho para ficar bonito. E escrevam o nome das actuações como deve ser. Tive de estar a alterar...

Mofa disse...

São por esses discursos que sempre que canto a musica da autoria da Lena, gosto de entoar bem forte: 'TUNANTE ATÉ MORRER'!

**