quinta-feira, 22 de novembro de 2007

17 de Novembro de 2007 - Actuação no Lar de Idosos de Vale Figueira - The True Story

Ora pois desta vez a Barítuna decidiu alegrar a tarde de um sábado cinzento e chuvoso de Outono aos velhotes do Lar Paroquial de Vale de Figueira.

Foi uma aventura, a começar pela ida:
Eram as barítunas a atrasar,
o comboio quase a largar,
a Fifi a telefonar,
as portas do metro a fechar,
a Pipoca a hesitar,
depois a ter que guiar,
não tivesse a parva da Fifi ficado a namorar!!


Finalmente chegadas, e já de instrumentos minuciosamente afinados, a actuação correu maravilhosamente bem, e mais uma vez a Barítuna primou pela sua qualidade musical. Pena a ensaiadora não ter estado presente para tecer calorosos elogios. Entusiasticamente o público gritou em êxtase por mais uma, e lá lhes fizemos o favor com muito gosto, tocando para finalizar, uma música sua conhecida - “Ó Tempo Volta Para Trás” - , que foi como a cereja em cima do bolo, tal foi a afinação e coordenação.

Pistacho és a vergonha da tuna, achas bem tentares seduzires os senhores do Lar com esse pernão à mostra?!

Depois de muitos aplausos ficou prometido novo convite pelo natal, e seguiu-se um delicioso lanchinho carinhosamente preparado pelos anfitriões, ao som de um dos senhores do Lar que nos brindou com músicas alentejanas e poemas feitos por si.



De notar ainda a aspirante Pipi cuja presença foi de louvar, e também a (Censurado pelo Conselho de Veteranas)


P.s.- Porque será que me está a crescer um nariz tão grande tipo Pinóquio?...

6 comentários:

Mª A. disse...

Mas a pipoca é uma POETA!!! Daí o tempão q levou a fazer este relato... sim senhora ahahahah beijinhos

Sofia Paixão disse...

Este é sem dúvida a obra prima da Pipoca! Juro que chorei a rir com tamanha poesia. Grande poeta não é o povo, é a Pipoca! Qual pessoa qual quê! Que métrica perfeita, que imaginação, que perfeccionismo, que minúcia, nunca vi um verso tão bem escrito. Qualquer dúvida que és filha do teu pai dissipou-se neste momento ~(não fosse o Sr Manuel Oliveira o nosso poeta preferido). Um preciosismo autêntico! O retrato fiel dos brilhantes momentos que pautaram a nossa ida para Vale de Figueira. O comboio a passar e a Pipoca a gritar, por a Fifi a obrigar, a não ver o mar! LOL desisto, não consigo competir. Estou siderada com tamanha literatura. E tanta referência a mim dá cabo do meu ego. Sou a tua fã número um.

*Fifi

Maria disse...

Alô Alô meninas do meu coração!!
que orgulho e satisfação ver que a nossa Barituna continua a cantar e encantar por esse pais fora!!
PIPOCA, minha afilhadita linda, parece que herdas -te o sentido de humor da tua madrinha!!lololol
Ainda não parei de rir com este maravilhoso relato da vossa actuação( até parece que estive lá, de tão fiel que é a descrição)...

Beiinhos para todas e um ESPECIAL XI CORAÇÃO pra a minha PIPOKINHA!!

Anónimo disse...

mas que descrição fantasticaaaa... =D

E o detalhe da foto "pistachio a seduzir ~com o pernao á mostra" loool

foi sem querer..peço desculpa =P

Pipoca Pipocaaaa!!

e o belissimo grito da fifi...com direito a capa no candeeiro e tudo! Fantastico....os momentos da Barítuna....sem únicos =D

Adoro-vos meninas*

beijinhos...

Anónimo disse...

sao únicos* lol

Anónimo disse...

Não peças desculpaa pistachio que os velhotes devem ter ficados todos contentes!!! Não viste o velhinho todo gabarolas quando tu lhe dedicas-te a serenata e lhe puseste a tão louvosa capa plos ombros?! À poiss eu viiii! xD

Realmente a pipoca está de Parabéns!! É uma rapariga cheia de talentos: a voz [média] escondida entre as barítunas, domina viola, domina aquela coisa terminada em "im" que eu nunca sei o nome...e agora poetiza! Si senhora!

Não tenho palavras para exprimir a tao grande honra que foi para mim, participar no grito académico. Estou a contar os dias para que chegue dia 14, o dia das investiduras. E, finalmente, me tornar uma real barítuna.
Mas mesmo que eu nunca tivesse um dia esse previlégio e mesmo se [dia14] o tiver, serei sempre a vossa fã nº1 =D


A tuna das tunas!


[PS] Acho que o 1ºgrito da fifi nunca me irá sair da memória. O entusiasmo, o ânimo, a pujança com que a fifi atira a sua capa negra e esta encontra luz...no candeeiro mesmo por cima da sua cabeça aiaiii =DDDDD farto-me d rir sempre que me lembro disso!


PiPi =P