segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Também eu um dia entrei para a Barítuna IV

Caloirada!!
Foi no ano de 2001 que eu entrei para a Faculdade de Direito de Lisboa e também para a Barítuna. Caloiríssima ao máximo, lá fui eu a um ensaio (queria muito entrar para a tuna) com uma grande amiga a Ana isabela, que também entrou e foi uma das grandes solistas daquela tuna.
Chegamos ao ensaio e estava a sala cheia de barítunas, ficamos um pouco intimidadas, todas tão afinadinhas a cantar o "barco negro". Estavam a preparar o repertório para o festival (Xácara das Bruxas) que estava proximo. Decidimos logo que iriamos ficar.
Podia estar aqui horas a contar historias dos meus 6 anos de barítuna, mas ñ o vou fazer, porque as minhas historias não serão as vossas, voces irão viver novas historias, e garanto-vos que não se irão a arrepender.
Haverá bons momentos e maus momentos como tudo na vida, mas o resultado final vale sempre a pena. E esse resultado será todas estarem a divertir-se enquanto tocam e levam o espírito academico por esse país a fora. Enquanto conhecem novas pessoas, e enquanto fazem amizades verdadeiras na tuna, que muitas vezes são para a vida toda.
Quando entrei eramos muitas, mas só duas ficamos a serio, mas não fico triste, sei que ficou a melhor pessoa que podia ter ficado a minha querida mana Tânia, por muito que gostasse que todas tivessem ficado.
Estou longe, do outro lado do Atlântico, mas sempre me lembro das minhas meninas.
À Barítuna agradeço todos os bons momentos, tudo o que passamos juntas.
Em especial agradeço à melhor madrinha que tive, que me ensinou tudo o que sei e sou na tuna... obrigada eli.. Manas sofia, lena, e tânia, obrigada por tudo e por me manterem sempre no bom caminho, enquanto barítuna. sofia e lena viva a auotpraxe, loolloll...
E por final um beijo grande para a minhas afilhadas, que são todas lindas, sou uma madrinha muito babada, espero que um dia sintam o mesmo das vossas afilhadas...
Que me desculpem as que não referi, adoro-vos a todas, mas se assim fosse estaria aqui eternamente, porque esta tuna é feita de gente maravilhosa.

Beijo de uma Barítuna que mesmo longe está sempre aí de coração

BELA

7 comentários:

Anónimo disse...

oh Mana mas tu és a verdadeira mistica da Barítuna ;)

Maria disse...

Belita, maninha de sangue!!
adorei o teu post, tens que escrever mais vezes, é sempre um gosto ver qualquer coisa escrita por ti , até porque, assim como eu tens imensas historias pra contar..

Obrigada pela menção que fazes sobre mim no post, sempre foste e serás uma autêntica mana , com tudo a que isso dá direito, inclusivamente a auto praxe...já tenho saudades..."bora enfiar a cabeça dentro de uma fonte!!!"..."é pra já!!"

p:s olha mana tive na latada a semana passada e lembrei me bue de ti!!

Beijinhos
adoro te
febra helena

J.Pierre Silva disse...

Um beijo à Barítuna e o convite para passarem pelo meu blogue: http://notasemelodias.blogspot.com/ e o enriquecerem com os vossos comentários (seja aos artigos ou simplesmente no livro de visitas).

Continuação de uma boa vivência da arte tunante!

J.Pierre

Sofia Paixão disse...

Minha querida Belita, eterna tutora indigitada, temos muitas saudades tuas. Beijoca enorme. Volta depressa.

Fifi

xofia (flauta) disse...

Nem o Atlântico, nem a "eternidade do tempo" poderão calar essa saudade!

O que se viveu e se vive, cá dentro, do meu coração, cada vez que abro esta caixa de recordações, é algo que não têm preço e garanto que irreptível..

Ainda que tivesse algum preço, são tantas as aventuras, tantas as recompensas, tanto o esforço e tantos os presentes da alma, de uma Barítuna, como nôs, que mesmo vendendo 1 pedacinho, não há alma de estudante mais rica que a nossa!

I LOVE YOU!!!
SAUDADES

Anónimo disse...

Antes de sentirmos orgulhas das nossas (futuras) afilhadas...ha k senti-lo pelas pessoas k marcam a Bar'ituna...e k nos marcam a n'os....e tu 'es tudo isso e muito mais madrinha.... tenho mto orgulho em ti.. Miss u*

Anónimo disse...

Interesting to know.