domingo, 20 de abril de 2008

I Festival Académico da Universidade de Lisboa

Entre 15 e 18 de Abril, a recentemente formada Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL) organizou o I Festival Académico da Universidade de Lisboa.

Para abrir, e salvaguardada das intempéries, a festa começou com a noite de tunas na Aula Magna. As nove tunas da UL estiveram presentes na festa, que começou pela tarde de convívio na cantina, e se estendeu noite fora com a actuação de cada uma das tunas. São elas:

- Barítuna – Tuna Feminina da Faculdade de Direito
- Venusmonti – Tuna Masculina da Faculdade de Direito
- A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia
- TAFUL – Tuna Masculina da Faculdade de Farmácia
- TUBA – Tuna Mista da Faculdade de Belas Artes
- T-Única – Tuna Feminina da Faculdade de Letras
- Inoportuna – Tuna Masculina da Faculdade de Letras
- Vicentuna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências
- TML – Tuna Mista da Faculdade de Medicina







E como pelos vistos fui eleita repórter de serviço, não posso desiludir os caros leitores, pelo que, para melhorar a qualidade das reportagens, desta vez disponibilizo não só fotos, como também VÍDEOS!

Barítuna - A Gente Não Lê








Venusmonti - Pulp Fiction




Os meus parabéns ainda à apresentação em PowerPoint feita pela Fifi e Isabel!




"Russo": obrigada por nos teres filmado;

Bela: assim, mesmo separadas pelo Atlântico podes matar saudades :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso gosto do bandolim sim!
a Beju ali ás voltas recorda-me as manifestações maoistas; Avante Vermelhos!
Enfim, grandes tunas as nossas, as únicas que gosto.
Beijocas por aí.

Matrix

Sofia Paixão disse...

Somos grandes pah!! Grande Ciganito a dar-lhe ali no solo de bandolim! Pena não terem filmado a/o Sininho às voltas com problemas dentro dos collants =P Gostei muito dos pozinhos de perlimpimpim do inicio, foi um momento repleto de graciosidade.
Quanto a nós, a Beju saiu da formação para ir fazer estandarte e ficámos ali com um mega buraco entre mim e a Pipoca! LOL Isto é a prova de que nós no fundo não gostamos uma da outra e aproveitamos todas as ocasiões para estarmos separadas! Chega-te à minha beira xuxuzinho!
Assim é que eu gosto, palomita news em acção! hehe
Fomos as únicas tunas que tinham público comprado: A venusmonti tinha-nos a nós, e nós tinhamos eles. Ora toma!

*fifi

Bela disse...

minha querida pipoquinha obg pela lembrança, realmente é verdade dá pa matar saudades e ao mesmo tempo da uma vontade enorme de ter estado ai com voces em palco!!!
muitas muitas saudades de saltar!!!
tiveram bem, gostei bastante de vos ver!!
realmente a fifi tem razão ficou ali um vazio!! mas foi por uma boa razão, ver a minha graciosa afilhada a fazer estandarte... vai beju!!
pipoquinha so tenho uma correcção a fazer este não foi o primeiro festival da tunas da ul, já houve mais!! e nós tivemos lá!!

beijo grande com muitas saudadinhas!!

Joaninha disse...

a barítuna é a maior!!!!!!!!!!!!!
e a venusmonti tb!!!!!!!!!
*********Azeitona

Sofia Paixão disse...

Eu esclareço Bela, o anterior Festival tinha outro nome, se não me engano, era o Canto das Capas Negras, ou algo do género. Este evento, tem como nome I Encontro de Tunas da UL, que é como estava no Cartaz. É o primeiro a ser organizado pela AAUL, já que o anterior, no qual participámos tinha sido, salvo erro, uma iniciativa da Reitoria.

Um grande beijinho e volta!!!!

*fifi

caty disse...

Meninas continuem....tão mto bem...