domingo, 26 de abril de 2009

Reportagem III Certame Tusófono

Como a Pipoca pediu e mana que é mana faz a vontade (então se está cheia de saudades, nem o teste de processo penal é impedimento!), aqui vai a reportagem fotográfica (fotos tiradas pela minha mana, esta sim a verdadeira, da concorrência, mas que toda a gente trata por Fifi, ser parecida com uma Barítuna é tramado! =P) do III Certame Tusófono que teve lugar no dia 25, ou seja ontem.

Acho que nunca houve actualizações do blog tão rápidas (consta que ainda está por escrever um post do Xácara e foi em Novembro!), mas a Pipoca pediu, por isso cá vai.

Diz quem viu, e até tivemos muitos amigos a ver, que nem correu muito mal, mesmo com a fraca frequência dos ensaios e com o cansaço dos testes a pesar.

A apresentação foi, nas palavras da Corta Relva a melhor de todas (eu estava claramente inspirada) e como fomos as primeiras o resto da noite foi descontração e convivio ao jeito da Barítuna.

Houve cantoria (até se cantou o Grândola Vila Morena, em homenagem ao 25 de Abril), pennalties invertidos, praxe orientadas pela Lena e Marta (who else? =P), muitas fotos e gargalhadas.

De registo a primeira aparição da Pipi no contrabaixo, que nos encheu de orgulho, uma música das caloiras muito ao jeito Coimbra 06 (se bem que a irmandade Fifi-Pipoca-Maria Albertina-Corta Relva é única...), um desfile com salva de palmas para as finalistas, o regresso da Estrela retornada de Erasmus aos palcos e aos saltos e ainda a escolha da Inhame como Madrinha da Absinta que emocionou muitas de nós.

Foi mais um momento em Tuna.








2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não costumo ir a muitos festivais de tunas, mas a Barituna deu pregos até dizer chega.

Principalmente num dos hinos... :S

Tem mesmo que haver mais ensaios.

Boa Sorte para as proximas actuações!

Artequianos disse...

Sim, é verdade, estou aqui a publicitar a nossa peça intitulada: NU.

6as e sábados às 22h no Bar Novo da Faculdade de Letras. Reservas: 221 799 0530.

Porque somos de Lisboa e porque, pelo que parece, gostamos de letras e de nos descobrirmos!

Saudações Teatrais! =D

P.S.- tb temos erasmus!